quinta-feira, 16 de junho de 2011

E você?

Em que grupo você se enquadraria caso fizesse parte das 1.111 mulheres que responderam a uma pesquisa sobre menstruação, envolvendo desde pacientes de serviço público até docentes de várias universidades?

12% afirmaram gostar de menstruar;
81% queriam que a menstruação durasse no máximo 3 dias;
66% usariam pílula anticoncepcional , para adequar o fluxo.


Do grupo que gostam de menstruar suas justificativas mais comuns foram: sinal de boa saúde; confirmação de não estarem grávidas; sensação de limpeza do corpo; sentirem-se mais leves e afirmação de feminilidade.

Do grupo que queriam menstruar no máximo 3 dias , 70% trabalham em atividade remunerada e 92% destas trabalham fora de casa. Bem de acordo com o perfil da mulher atual e bem justificado pelo desconforto de cólicas e preocupadas com a troca de absorventes.

Entre as que usariam pílulas, 82% motivadas pela diminuição de fluxo; 22% para menstruar quando quisesse e 12% para não menstruar quando desejasse.

Estes dados mostram por um lado as preocupações que envolvem a mulher no seu dia a dia com menstruação versus eventos - férias,praia,festas,atividades esportivas - e a flexibilidade que o manejo da pílula pode oferecer.

Que porcentagens teríamos se tivéssemos feito este questionário em épocas passadas ?Antes do absorvente descartável? sem pílulas anticoncepcionais?


E VOCÊ?

Um comentário:

  1. Dr. José, Eu tomo o Mercilon Conti há quase 06 anos e quase mão menstruo, depois que meu filho nasceu, a menstruação virou quase uma hemorragia. Minha ginecologista que receitou. Tenho 39 anos, às vezes penso será que foi a melhor escolha e também penso em colocar o DIU, porém vou adiando a escolha e continuando no Mercilon Conti...

    ResponderExcluir