quarta-feira, 8 de junho de 2011

Escute melhor o seu corpo!

Você se conhece?
Conhece seu corpo?
Entende como ele trabalha e responde aos estímulos recebidos?
São importantes perguntas porém, mais importantes são as respostas!!

Você acorda e percebe uma dor no baixo ventre mais para o lado esquerdo, algo como uma pontada, cólica , que aumenta quando se movimenta e , as vezes,aguda como uma agulha penetrando.

A primeira coisa que você associa é ao seu intestino que anda lento , preguiçoso. Pensando melhor hoje é o segundo dia desta dor e ontem inclusive ela estava mais forte. No mês passado foi mais ou menos igual porém mais para o baixo ventre direito! Exatamente, estou falando de "dor do meio" do ciclo ou dor de ovulação, frequente em mulheres que não usam métodos anticoncepcionais hormonais, confundidas com cólicas intestinais ou até confundido com apendicite!

A dor de ovulação é decorrente da rotura da membrana do ovário para liberar o óvulo a ser fecundado, que pode, as vezes, levar a pequenos sangramentos que irritam os tecidos próximos , causando dor por um a dois dias. Muitas mulheres, antes do advento da pílula, não tinham relações sexuais nestes dias pois sabiam que estariam mais férteis.

Um dia qualquer você acorda, após uma noite de insônia, com inchaço no corpo(os anéis apertam seus dedos), com sensibilidade nas mamas , que te levam a pensar em que dia do mês você se encontra em relação ao seu ciclo menstrual.

É importante fazer parte do dia a dia, a observação por exemplo, do número de vezes e o volume de urina, a coloração( deveria ser proibido cores diferentes do branco de vaso sanitário!), se arde ou se as micções são curtas e mais frequentes, tentar associar alterações com alimentos previamente ingeridos(sabe-se que a acidez de certos alimentos afetam alguns parâmetros urinários).

As vezes não temos sensação que o "coração esta saindo pela boca"? É até normal em uma situação de alerta, de susto, porém lendo uma revista ou calmamente assistindo televisão, não.

E assim com outros quadros como acidez ou dores no estomago; apos uma farta feijoada ou apos um leve chá com torradas? Aquela umidade vaginal de certos dias do mês ou, corrimento constante com odor e dor as relações sexuais ?

Todos estes exemplos devem ser considerados para ilustrar a atenção que devemos dar ao que o nosso corpo esta "falando", sem excessos neurotizantes, porem , agregando conhecimento e experiências sendo os primeiros a reconhecer novas alterações, não só para procurarmos ajuda , como para poder dar informações preciosas ao médico atendente.

Da mesma forma que aquele novo barulho do seu carro lhe chama a atenção e você quer saber o que é e, como resolver, saiba escutar melhor esta maravilhosa maquina que é seu maior patrimônio pessoal, seu corpo!!.

102 comentários:

  1. Boa tarde! Estou grávida de 30 semanas e tenho me sentido muito irritada, sensível e até triste. Há algo que eu possa tomar para me sentir melhor? Fitoterapico ou até Homeopatico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O MELHOR REMÉDIO É CANTAR, OU ATÉ MESMO CONTAR 1, 2. 3.
      MUITAS VEZES 1,2,3 NA HORA DE DORMIR, DE CAMINHAR, FAZENDO O ENXOVAL DO BEBE, CONTE 1, 2, 3 SEM PARAR... ATÉ PERDER O FOCO DE COISAS TRISTES E DESAGRADAVEIS.
      VOCE VAI SE SENTIR MELHOR E LOGO FOCARÁ EM COISAS ÚTEIS.
      ORAR TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE. PODERÁ REVESAR COM ESSES 3 MÉTODOS DE MENTALIZAÇÃO.
      ALIMENTE-SE ADEQUADAMENTE COM FRUTAS E VERDURAS, HIDRATA-SE COM AGUA MINERAL E AGUA DE COCO.
      TENHAM UM ÓTIMO DECORRER DE GESTAÇÃO, FELICIDADES PARA VOCE E SUA FAMILIA.

      Excluir
  2. Angélica Jorge Lupi13 de junho de 2011 às 19:17

    ADOREI...TODA SORTE E SUCESSO!!!

    ResponderExcluir
  3. Dê,nao se preocupe, alteracoes de humor sao frequentes durante a gestacao. Sao mais comuns no primeiro e no ultimo trimestre.No primeiro,pela descoberta, medo de aborto,responsabilidade de ser mae, etc.No ultimo por inseguranca do parto( tipo de parto, anestesia, será que meu medico vai estar ao meu lado?).Tecnicas de relaxamento(hidroginastica), ioga sao efetivas.Medicamentos a base de ervas, como passiflora ou valeriana tomados ao levantar e a noite equilibram seu humor e sono.Pergunte para seu obstetra qual a melhor opcao para voce e acredite, na grande maioria das vezes estas sensacoes estao associadas ás grandes alteracoes hormonais, fisiologicas, que seu corpo está experimentando.Fique tranquila,dará tudo certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, ando a tentar engravidar e a uns dias atrás tive o muco rosa que já por mim achei estranho sinto.m cansada e irritada, e hoje de repente a tarde começou a doer.m o ventre do lado esquerdo quando andava doía mais, ando com diarreia é cólicas e hoje até febre mas sinto que as cólicas não teem haver com a dor que tenho será que já estou de bebé gostava de saber pois vou a chegar ao dia 15 após a menstruação e mesmo fazendo teste de farmácia não acusa... Obrigada

      Excluir
  4. Obrigada Dr. Bertoni. Adorei o blog e a resposta.

    ResponderExcluir
  5. Estou com dor no meio(baixo ventre)a aguns dias e estou urinando com frequencia.Oque Deve ser
    me ajude!

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde
    Estou com dor no baixo Ventre(dor no meio)a alguns dias,também estou urinando com frequência
    O que devo fazer
    me ajude!!!!!!!!!!!!
    Estou com o mesmo problema da pessoa do comentário de cima nós ajude por favor!

    ResponderExcluir
  7. Antonio, será que vc nao está com infecção urinária?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Dr. José Bertoni.

    Por favor me ajude. Estou a dois dias com intensa dor debaixo da barriga no lado esquerdo. Minha menstruação acabou no sábado cedo e as dores começaram no domingo após o almoço. Uma refeição leve, com bastante rúcula. Tive diarreia no domingo. Na segunda a dor piorou e minha menstruação deu as caras de novo, num rosa bem clarinho,e parou em seguida. Já tomei analgésicos e buscopan, mas nada alivia a dor. Médico só consegui para daqui 10 dias. Me oriente, por favor.


    ResponderExcluir
  9. Vivi na minha opinião vc deve estar grávida, digo isso porque foi assim comigo.

    ResponderExcluir
  10. Coloquei DIU Mirena há pouco mais de um mês e eventualmente sinto dor no baixo ventro do lado esquerdo (bem como no texto acima), são pontadas mas de intensidade significativa. Pode estar relacionado ao dispositivo? e seria um sinal de alerta ou algo normal como colica? Grata pela atenção

    ResponderExcluir
  11. tenho sentido essa dor do lado esquerdo ja a alguns dias,juntamente com a aparição da dor veio umas tonteras que tem dias que estão mais fortes e leves enjoos, tem dias que a comida mal desce , sendo que menstruei dia 15 e tive relação dia 12 mais sou totalmente descontrolada tem mes que vem dia 20 ,dia 25 ... o que pode ser?

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde. Não tenho mais o ovário esquerdo e a trompa, mais sinto muitas dores ao menstruar ao ponto de não poder nem tocar. Uma dor quente, fisgando e dando umas pontadas. O que será? Me ajude por favot!!

    ResponderExcluir
  13. Tenho uma dor também bem abaixo da cesária mais dum lado parece agulhadas parece uma vontade de ir no banheiro fazer coco passa quando tomo banho ou algo quente

    ResponderExcluir
  14. Dr. estou sentindo umas dores um pouco acima da vulva pro lado esquerdo mais não doi a virilha,ja venho sentindo a uns 3 a 4 dias nos primeiros dias doia e subia até perto do umbigo,mais a 2 dias doe só perto da vulva e doi mais quando aperta.o que será?

    ResponderExcluir
  15. Sinto dores no baixo ventre direto mas no mes passado tive sangramento 25dias ea 3 dias a dor ficou mais forte e nao para alivia um pouco ,parece que esta tudo machucado mas de um lado do que do outro ,ando mt cansada ,e com muito medo ,oque pode ser ,me ajude por favor ,e obrigada desde ja

    ResponderExcluir
  16. Estou com dores do lado esquerdo abaixo do abdomen e quando mestruo passa o que pode ser?

    ResponderExcluir
  17. Aos outros "Anônimos" esta dor que ele falou, que as vezes é do lado esquerdo e outras do lado direito é pela ovulação, é normal e tende a passar com a menstruação.

    ResponderExcluir
  18. Olá, faz 4 dias que sinto dores abaixo do umbigo, principalmente do lado esquerdo. Fiz dois testes de farmácia deu positivo, fiz um beta negativo. O que podem ser essas dores?

    ResponderExcluir
  19. Dr. Sinto uma dor no lado esquerdo no baixo ventre a mais de um ano e ninguém sabe o q e. Começa a dor no inicio da menstruação e dura mais uma semana mais ou menos depois minha barriga incha e a dor e insuportável.minha menstruação esta com uma cor quase de borra de cafe e dura media de 4 dias ...por favor Dr. Me ajude estou desesperada e não sei o q fazer...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VocÊ já descobriu o que é? Pode ser endometriose, pede ao seu médico um exame de sangue chamado CA 125, uma ultrasson com mapeamento profundo de endometriose ou uma ressonância.

      Excluir
  20. Doutor, sou laqueada há 18 anos. Ando sentindo muito sono, cansaço, ruim para se alimentar com leves enjoos e até perdi um pouco de peso. A perda de peso é normal durante todas as gravidezes anteriores que tive. Por favor me explique isso?

    ResponderExcluir
  21. Oi Dr estou com uma dor para baixo da cesaria do lado esquerdo ,faz 2dias é uma dor quente e com pontada ,não é colica ...o que pode ser me ajuda tenho médico só dia 30

    ResponderExcluir
  22. Estou com dor na barriga tem dias que nem aguento e estou com 4 meses o que eu faço isso e normal❔

    ResponderExcluir
  23. Tenho essa dores quase todos os meses, se não tomar um remédio pra dor logo ,ela fica insuportável ,já fiz alguns exames e ultrasons mais sempre tá tudo ok, existe algum tratamento pra evitar essa dor?

    ResponderExcluir
  24. Tenho essa dores quase todos os meses, se não tomar um remédio pra dor logo ,ela fica insuportável ,já fiz alguns exames e ultrasons mais sempre tá tudo ok, existe algum tratamento pra evitar essa dor?

    ResponderExcluir
  25. Tenho essa dores quase todos os meses, se não tomar um remédio pra dor logo ,ela fica insuportável ,já fiz alguns exames e ultrasons mais sempre tá tudo ok, existe algum tratamento pra evitar essa dor?

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde! Queria tirar uma dúvida! Meu ciclo é de 25 dias, minha monstra desceu dia 10/08, tive relação desprotegida dia 17 e 18/08.
    Desde ontem sinto umas pontas embaixo da barriga e do lado direito tb. Há chances de ser gravidez?

    ResponderExcluir
  27. Dia 11 de novembro parei de tomar anticoncepcional, pretendo ter meu segundo filho..pelas contas entrei no período fértil ontem (26/10).Estou sentindo pontadas no baixo ventre esquerdo e a barriga um pouco endurecida..penso que estou ovulando por isso o desconforto. .só que hoje ja fui umas trezentas vezes ao banheiro fazer xixi..nao sei se pode ser infecção urinaria mas nao sinto dor ao urinar..so mesmo no baixo ventre.ah e também dores nas pernas.

    ResponderExcluir
  28. ola meminas gostaria de sabe eu estou com minha barriga dura da parte de cima sinto enjoo e fome dor de cabeça minha regra veio mais não como era fez exame teu negativo sinto falta de ar muito casada minha perna dor sinto muita coliga muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  29. ola meminas gostaria de sabe eu estou com minha barriga dura da parte de cima sinto enjoo e fome dor de cabeça minha regra veio mais não como era fez exame teu negativo sinto falta de ar muito casada minha perna dor sinto muita coliga muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  30. Dr.me ajude meu caso os medicos nao descobrem e é bem parecido com algins casos ai dos colegas.
    A mais de 3 anos quando como algo pimentado minha barriga do lado esquerdo dói e queima perto da virilha esquerda e ja fiz vsrios exames e nao descobrem.e as vezes fica inchado o lado do abdomem esquerdo.
    Estou preocupada.e com isso urino mais e dependendo da dor me entestino solta.me ajude por favor.meu email patriciascarmeloto1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. ola estou com uma dor abaixo do abedome do lado direito tipo fincadas e esta inchado eu apertei e começou a dar fincadas forte doeu muito nao sei o que e meus peitos estao doendo tambem e minha mesntruação aida nao veio viz sexo sem camisinha e nao tomo remedio essa dor ta muito estranha alguem pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  32. Estou com cheiro forte na vagina as vezes sagra e quando estou fazendo sexo doi um pouco do lado esquerdo abaixo do umbigo. Filó tonta tenho enjoos qd como qualquer tipo de comida...... o que pode ser? Estou com muito medo o

    ResponderExcluir
  33. Bom dia

    Senti como se algo tivesse estourado dentro do meu ventre.
    O que pode ser?
    Não trive sangramento e também não estou grávida.

    ResponderExcluir
  34. Sinto latejamento bem embaixo da barriga do lado esquerdo,mais estou mestruando normal, as vezes sinto latejar bem forte o que pode ser?

    ResponderExcluir
  35. Bom dia,pq de dezembro ate agora fervereiro minha mestruacao esta muito forte,e saindo alguns pedacinhos to um pouco preucupado,mim indicaram o ciclo 21 ms ele fez correr ms ,e esse mes usei uma ingecao pq ñ mim dei bem com o ciclo 21 oque devo faser

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Dor no baixo ventre, dor de cabeca, enjôo ânsia de certos alimentos, urina mais frequente,falta de apetite,mas sou laquiada a 12 ano o q sera

    ResponderExcluir
  38. OLÁ < , Eu ando sentindo uma dor a 3 dedos a baixo do meu umbigo , acho que é o útero , andei conversando com mulheres mais vividas e acham que pode ser um cisto , mais sou tão jovem tenho apenas 16 anos , não fiz nenhum exame a incomodação não é todos os dias. Mais acredito que também não seja normal minha barriga está bem dura quando estou sentada me da uma cólica meia chatinha , uma dorzinha que incomoda muito.. há 1 hora atrás ela não estava dura assim e nem doendo, eu passo a mão e incomoda mais, mais não é uma cólica igual a da menstruação , é apenas uma dorzinha que incomoda , estou preocupada , e ando urinando muito . Oque pode ser Dr. ? Agradeço dês de já !!!

    ResponderExcluir
  39. fiz laqueadura vai fazer em dezembro 12 anos este mes menstruei menos que tds os meses logo depois começou sair leite no meus seios enjoo,tonteira, dor de cabeçaas vezes vomito perdi 15 kilos agora esse mes voltei a comer arroz não podia ver comida estou comendo normal mas tem horas que vomito mas tem 2 meses cm enjoo tenho 38 anos minha caçula tem 11 fará 12 e dezembro estou com dor parece que tem um caroço no lado direito preocupada o que será alguém me ajuda por favor pq faço tratamento co fluoxetina e clonazepan há muito tempo agora estou em tratamento de sindrome do panico já não tenho tido sintomas mas agora tenho medo de estar gravida mesmo sendo laqueada até pq não sei se fui amarrada ou cortada me ajudem!!!!

    ResponderExcluir
  40. Ha uns dez dias sinto dores no pé da barriga e as vezes algumas fisgadas a noite principalmente e quando deito minha bexiga parece que vai explodir mas não é vontende de ir ao banheiro hoje e dia 30 o meu último anticoncepcional tomei o mês passado pq decidir parar ainda não está atrasado a minha menstruação há pocibilidades de eu estar grávida

    ResponderExcluir
  41. ola! algumas semanas atrás venho sentindo dores abaixo do umbigo e enjoo dor de cabeça e com a barriga inchada, poderia me dizer o q pode ser? e ando meio estressada com tudo a minha volta

    ResponderExcluir
  42. Olá meu nome é Kássia, Doutor, Minha Menstruação vinha sempre muito reguladinha ... Mais em Janeiro Ela deu As caras pela última vez...
    Quando completei 3 meses sem a Monstra, ela resolveu aparecer por 3 dias, nos 2 primeiros apenas uma sujeirinha tipo borra de café( Obs: nem absorventes usei) As vezes só sujava quando eu urinava, outras nem assim...
    no terceiro dia passou o dia sem nada, quando foi a noite veio uma sujeirinha bem rosinha...
    Nos 2 primeiros meses de atraso senti muita azia, nauseas, repulsa ao ver alguns alimentos, mais logo passou e não foi também uma coisa muito duradoura...
    E agora tudo que sinto é um inchaço no abdomen, algumas fisgadas no baixo ventre, e como se fossem bolhas estourando (as vezes, o que eu assimilo a Gases, a diferença é que eles estouram dentro de mim, e não saem para fora)
    Mais tenho Cisto no Ovário, será que pode ser eles??

    ResponderExcluir
  43. Tenho uma dor na virilha a dois anos , só que ela não doi, a não ser que aperte entre a virilha e a vagina , só assim pra que eu sinta dor , gostaria de saber o que deve ter causado e o que pode ser e se é grave. Obrigada!

    ResponderExcluir
  44. Olá me chamo Michele
    Em maio minha menstruação veio dia 29 e parou dia 5 de junho até aí normal, mais em julho veio no dia 01 e parou dia 03 logo após comecei a sentir enjôo tontura e dor baixo ventre do lado esquerdo, sinto tbn mt dor de cabeça e mudança de humor, o que pode ser? Ah em março eu fiz uma cirurgia de retirada do ovário direito. Me ajudem

    ResponderExcluir
  45. Ola pessoal me ajudem hoje de manhã quando estava no serviço, senti umas pontas no pé da barriga como se fossem agulhas, achei ate q era gases e também vontade de urinar, fui ao banheiro e a dor continuou.
    E a minha menstruação que tinha acabado semana passada ressolvel voltar.. O que será estou com mede de ser algo grave.. Me ajude por favor.��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou sentindo a mesma coisa, e meus seios estão doloridos. Acho que deve ser dor no ovário mesmo, mas não sei o porquê. Vamos ver se alguém responde e ajuda a gente!

      Excluir
  46. Olá, boa noite. Tem mais de 1 ano que sinto pontadas do lado direito, só que neste mês a pontada ficou mais forte e mais frequente, antes eram 2 pontadas por mês, mas agora ficou quase o dia todo, no dia seguinte meus seios ficaram muito doloridos e fiquei com a sensação de estarem quentes e doloridos. Hoje estou normal e com dor leve nos seios apenas. Vejo que isso é normal na maioria das mulheres, mas o que me preocupa é que tem uns 2 anos que troquei o anticoncepcional e deste então minha menstruação não vem correta como antes, tem meses que só dá um sinal e some. Fico com medo de estar acumulando isso dentro de mim, posso ser ignorante sobre esse assunto e isso pode nem ser possível, mas se for você pode me orientar se isso pode estar piorando devido ao acúmulos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  47. Keila doutor estou confusa estou a 1semana com colicas e dor nas pernas e agora com diarreia seios inchado e as vezes da umas fisgadas e colicas sao nos dois lados da barriga e no baixo ventre e na lombar sendo q mimnha mestruacao e pro dia 13 o q pode ser isso

    ResponderExcluir
  48. Pois sinto colicas na semana que ela vai descer sera q pode ser gravidez

    ResponderExcluir
  49. Alguem pode mi ajudar estou desesperada

    ResponderExcluir
  50. Minha mestruacao e pro dia 13na semana q ela vem tenho colicas so q esta semana estou com colicas leves nos dois lado da barriga e no baixo ventre e com diarreira e seios inchados e as da umas fisgadas e com muita fome e dor nas pernas o q pode ser???? Agradeco quem puder mi responder

    ResponderExcluir
  51. Alguém pode me ajuda minha menstruação está atrasada estou sentindo muita dor na barriga e nas Costa e no estômago meus seios estão doloridos e inchado e To tendo muita insônia

    ResponderExcluir
  52. Mas porquê será, que quando estou perto de mestruar ,eu não posso pensar em sexo e me sentir excitada.Que me dar umas doreszinhas?Saberia explicar?Por gentileza.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia parei de tomar me remédio já tem 1 ano meu corpo esta doido só falando assim meu ciclo esta irregular e as cólicas horrível e o inchaço antes de depois estas alterações são normais?

    ResponderExcluir
  54. Bom dia parei de tomar me remédio já tem 1 ano meu corpo esta doido só falando assim meu ciclo esta irregular e as cólicas horrível e o inchaço antes de depois estas alterações são normais?

    ResponderExcluir
  55. Ola estou sentindo umas pontadas no baixo ventre dos dois lados,e ontem veio tipo um muco clara de ovo com saigue marrom e parrou,hoje acordei enjoda,sera que estou grávida?

    ResponderExcluir
  56. ola doutor me chamo camila ferraz tenho 26 anos ja tenho um fihlo de 4 anos que apesar de ter descoberto a gravidez com 5 meses correu tudo bem graças a deus!! minha menstruaçao esta atrasada a 2 meses, meus seios estao cheios de veias, no inicio tive uma compulsividade por comer farofa,e tenho tido desejos estranhos, sou magra e percebe tb a ganha de peso seios que cada dia ficam mais doloridos e e tb sinto as vezes leves mechidinhas do lado esquerdo sera que eu estou gravida o senhor me aconselharia uma utrasson?

    ResponderExcluir
  57. ola doutor me chamo camila ferraz tenho 26 anos ja tenho um fihlo de 4 anos que apesar de ter descoberto a gravidez com 5 meses correu tudo bem graças a deus!! minha menstruaçao esta atrasada a 2 meses, meus seios estao cheios de veias, no inicio tive uma compulsividade por comer farofa,e tenho tido desejos estranhos, sou magra e percebe tb a ganha de peso seios que cada dia ficam mais doloridos e e tb sinto as vezes leves mechidinhas do lado esquerdo sera que eu estou gravida o senhor me aconselharia uma utrasson?

    ResponderExcluir
  58. Olá. Dr estou preocupada
    Minha mostra veio so dois dias, e veio tipo borra de café. Agora uma dor no lado esquerdo do baixo ventre, sem conta q sou toda disregula. Mais nunca menstruei assim.e quando tenho relação sai um pouco de sangue. Será que pode ser gravidez?Pq faço sexo com meu esposo sem proteção a dois meses

    ResponderExcluir
  59. Olá doutor, estou sentindo uma dor bem leve do lado esquerdo do baixo ventre. Fiz exames e não deu nada no útero e ovários. Só sinto essa dor qdo me canso. O q pode ser? Obrigada

    ResponderExcluir
  60. Alguém me ajude. Estou com muita dor no lado direito da barriga é uma dor latejante que dura o dia todo. As vezes dói embaixo do umbigo. Tenho tido sangramento e dor durante a relação sexual
    Oque pode ser?

    ResponderExcluir
  61. Boa Tarde Minha menstruação veio no dia normal só que já faz quase 3 semanas que estou com ela ai tomei 2 comprimidos pra ela ir em bora ai foi. Só que daqui uma semana comecei a sentir dores do lado direito do umbigo de madrugada ai de manhã cedo quando fui no banheiro minha menstruação veio de novo o que pode ser isso e essas dores ?

    ResponderExcluir
  62. Eu tenho 29_anos nunca fui mãe e descobri numa Endo que tenho ovário policístico e aii eu risquei esse projeto ser mãe do meu caderninho pra eu não pirar na depre comecei focar em outras coisas e até me conformei em não ser mãe adotei isso como um gesto até positivo eu até curtir o não ser mãe olhando as dificuldades de amigas minhas e vendo como esta o mundo hoje eu falei Deus me livre ter um filho...





    Isso até eu conhecer meu marido de 18 anos que quer ser pai e me convenceu a querer novamente ser mãe
    Aii procurei uma medica e falei dos meus dilemas mostra irregular , muita dor no corpo e no útero etc e claro falei sobre o cisto também e ela me passou um remédio pra diminuir a cólica o remédio é bem forte até vomitei e fiquei fraca tomando ele mais o bom da história vem agora...
    Tomei o remedio e tals e quando a monstra veio minha cólica tava bem fraca e veio com um fluxo bem menor e depois veio certinho meu ciclo fechou no 30 antes meu ciclo era 42,45 bem louca neer meninas??
    Mais agora to melhor e tem uns 4 dias que aconteceu algo inédito saiu uma coisa estranha tipo um creme escuro com claro e um pouco de sangue até aaii ta bom mais meus seios estão grandes e DOI viiu e outra coisa que achei estranho demais é que o lado direito da minha barriga ta fervendo mesmo no frio as vezes pareço ta com febre quando fui comer quando vomitei não saio da cama e choro toda hora sei lá to alegre e do nada fico triste até demais e choro inclusivel to chorando agora 😢 isso me incomada bastante e to magrela pareço ta morta em vida to um caco de magra e brigo muito com meu marido quando ele chega do serviço as vezes penso ser a Monstra vindo mais tem uns sintomas que não tinha aii fico com meu cérebro maluco minha cabeça chega doer será meninas???

    ResponderExcluir
  63. Eu tenho 29_anos nunca fui mãe e descobri numa Endo que tenho ovário policístico e aii eu risquei esse projeto ser mãe do meu caderninho pra eu não pirar na depre comecei focar em outras coisas e até me conformei em não ser mãe adotei isso como um gesto até positivo eu até curtir o não ser mãe olhando as dificuldades de amigas minhas e vendo como esta o mundo hoje eu falei Deus me livre ter um filho...





    Isso até eu conhecer meu marido de 18 anos que quer ser pai e me convenceu a querer novamente ser mãe
    Aii procurei uma medica e falei dos meus dilemas mostra irregular , muita dor no corpo e no útero etc e claro falei sobre o cisto também e ela me passou um remédio pra diminuir a cólica o remédio é bem forte até vomitei e fiquei fraca tomando ele mais o bom da história vem agora...
    Tomei o remedio e tals e quando a monstra veio minha cólica tava bem fraca e veio com um fluxo bem menor e depois veio certinho meu ciclo fechou no 30 antes meu ciclo era 42,45 bem louca neer meninas??
    Mais agora to melhor e tem uns 4 dias que aconteceu algo inédito saiu uma coisa estranha tipo um creme escuro com claro e um pouco de sangue até aaii ta bom mais meus seios estão grandes e DOI viiu e outra coisa que achei estranho demais é que o lado direito da minha barriga ta fervendo mesmo no frio as vezes pareço ta com febre quando fui comer quando vomitei não saio da cama e choro toda hora sei lá to alegre e do nada fico triste até demais e choro inclusivel to chorando agora 😢 isso me incomada bastante e to magrela pareço ta morta em vida to um caco de magra e brigo muito com meu marido quando ele chega do serviço as vezes penso ser a Monstra vindo mais tem uns sintomas que não tinha aii fico com meu cérebro maluco minha cabeça chega doer será meninas???

    ResponderExcluir
  64. Boa noite!
    Eu estou com dor no lado esquerdo, um tipo de queimação, com ardência, já fiquei menstruada semana retrassada, o último dia foi 28 ou 29 de setembro.
    Eu já tive um cisco do lado esquerdo mais ele acabou desaparecendo, vou fazer outros exames semana que vem... Me dêem dicas por que nada passa está dor, não tenho problemas de urina, rins nada...

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Olá Boa noite
    A mais de duas semanas que parou de vir para mim mais continuo com pontadas agudas embaixo do ventre já passei com a ginecologista mais ela disse que nao pode avaliar pois sou virgem vivo tomando Buscopan mais não sei mais oque fazer o dor as pontadas vem do nada as vezes quando estou parada as vezes quando estou andando oque eu eu faço ? Essa dor é terrível

    ResponderExcluir
  67. Ola Boa noite. Hoje tive relaçao com meu noivo e logo q acabamos eu senti uma dor Muito Muito forte no péda barriga, n consegui nem senta nem levanta como n sabia oq fazer fiquei imovel na cama por qase 40 minuto, e em seguida tentei me sentar na cama, foi dificil mais consegui logo em seguida a dor veio mais forte ainda, entao me levantei e acabou escorreu um liquido transparente entre minhas pernas axei q era xixi mais n tinha cheiro algum e eu tentava prende ou parar mais n consegui fui ao banheiro tomei um banho e me deitei mais a barriga esta inchada e a dor ainda esta aki. Oq poderia ser

    ResponderExcluir
  68. Olá, agora é 23:21 e tô morrendo de dor na regiao a baixo do umbigo, não tá perto minha menstruação. Isso veio acontecendo algumas vezes esse não. e agora dói demais... oque poderia ser?

    ResponderExcluir
  69. Olá, agora é 23:21 e tô morrendo de dor na regiao a baixo do umbigo, não tá perto minha menstruação. Isso veio acontecendo algumas vezes esse não. e agora dói demais... oque poderia ser?

    ResponderExcluir
  70. Oi tenho for em baixo do umbigo e inchasso o que pode ser.

    ResponderExcluir
  71. Eu tenho 16 anos e sintos dores no baixo ventre desde os 9, fizvários exames e n deu nd. Só q as dores estão ficando mais fortes e constantes e ficando localizada no lado direito perto do umbigo, o que pode ser? Eu n sei oq fzr!

    ResponderExcluir
  72. Pessoal fica procurando consulta on-line 0800, desconfiem, está mal vai ao hospital.

    ResponderExcluir
  73. Olá, já é a segunda vez em um mês que sinto dor no lado esquerdo, abaixo do umbigo durante o ato sexual, e sinto náuseas tbm. Por favor me ajudem!!!...

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde doutor? Estou a três dia sentido fisgada do lado esquerdo do baixo ventre junto com a fisgada uma cólica bem fraca minha menstruação já foi embora tem 6 dias oque pode ser??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ovulação , estou em um grupo em que falamos muito dessas coisas . e a maioria das meninas que sentem este sintoma diz ser de ovulação.. Mas por via das dúvidas né , um médico é recomendado

      Excluir
  75. Olá, me ajude por favor . 😢 ja faz um mês que venho sentindo umas pontadas que parecem aguljas na vagina , e uma pontadas ao lado direito do umbigo , dores nas articulações e umas dores na altura da cintura indo para as costas , muitas náuseas, dores de cabeça , na barriga e cólica fraca . estou atrasada a 34 dias , porém temha feito um teste de farmácia e deu uma linha vertical e outra horizontal (cruzadas). Fiz um de sangue e deu negativo . não sei mais o que fazer ou o que pensar .. Tem alguma sugestão do que seja ou o que tomar para descer minha menstruação?
    Obs:Nunca sentir nada desse tipo!

    ResponderExcluir
  76. Transei sem camisinha duas vezes minha menstruçao esta atrasada 20 dias mas tomo remédio e agora parei o que deve ser minha barriga ta grande??

    ResponderExcluir
  77. Bom dia mel nome e mel tenho uma duvida... e que eu mestruei no natal dia 23 e no mes de janeiro eu nao mestruei esperei dia 23de janeiro e nada ai dia 2fiz um teste de farmacia e deu negativo fiz um hcg e deu negativo so que dia 6comecou a descer uma gosma marron depois ficou um sangue vermelhinho depois mudou pra mais vermelo e a aumentou um pouquinho a intensidade...
    so que ontem foi 10de fevereiro e ainda tava um pouquinho sera que isso e nidacao ou mestruacao e que andei pesquisando e dizem que nidacao nao suja o absorvente so percebe quando vai ao banheiro e se limpa
    Agora to com medo de ir fazer outro exame eda negativo pois eu quero tanto um bebe tem 4meses que perdir um bebe mais nao tive essas coisas...
    Ah sem contar que tenho muitas colicas e to com uma dor imsuportavel no peito esqierdo com um carocos na arruela...
    Alguem ai acha que e gravidez ou mestruacao obrigado e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  78. Olá tive relação akntem anoite e hoje acordei com dores no baixo ventre dos lados e no começo do estômago oque pode ser

    ResponderExcluir
  79. Olá dr. Há mais de três meses tenho prestado atenção e diariamente, inclusive nos períodos pré durante e pós menstrual sinto várias, várias vezes ao dia pontadas, fisgadas do lado direito da pelvis. Já fui à ginecologista no Posto de Saúde e a mesma, fez o exame anual e pediu exame de sangue e urina marcados para daqui 2 meses e um transvaginal (que só Deus sabe quando será agendado) e me receitou Buscopam e um antibiótico caso seja infecção urinária. Dois dias depois, sentindo essa dor, senti uma muito aguda que vi "entrelinhas" achei que ia ter um troço. Fui ao Pronto Atendimento, onde a medicade plantão só me atendeu "rápido" (2h de espera) pois achou que era apendicite. Realizei exames de sangue e urina que não apontaram infecção alguma e fui medicada com dipirona. 6h depois recebi alta mesmo informando que ainda continuava com as dores.
    Enfim, estou desempregada há quase 1 ano, vivo sozinha e o que devo fazer para conseguir tratamento?
    Pois realmente, não ter pra quem recorrer é difícil.
    Aguardo sua atenção, obrigada

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Minha menstruação veio dia 20 de fevereiro e foi embora dia 25 dia 26 tive relações daí por diante sinto muita cólica umas fisgadas na barriga e embaixo do umbigo está um pouco duro.alguem pode me dizer oq pode ser. Se é uma possível gravidez?

    ResponderExcluir
  82. olha senhor doutor a minha menstruação esta atasada a 3 meses tenho urinado imenso e sinto pontadas forte de baixo do ventre o que de ser?!

    ResponderExcluir
  83. Ola adorei o papo sobre conhecer melhor nosso corpo, sinto fortes dores uns 4 duas apos termino da minha menstruação e sinti dores quando relaçoes com meu esposo oque devo fazer

    ResponderExcluir
  84. Tem um mês que o pé da minha barriga está inchada e umas certas cólicas tolerável, minha menstruação chegou mas, ficou só um dia e meio. Começou com uma borra, depois sangue com pedaços mas foi menos que o normal, porém, quando sinto estresse ou pego peso desce um pouco da borra. Mais ainda continuo sentindo cólicas, dores nas pernas, pontadas no baixo ventre, urino constantemente e sinto um desconforto no meio baixo ventre. Obs: tenho síndrome policístico, tudo isso pode ser do policístico? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  85. Boa noite estou com dores agudas no pé da Barriga, minha menstruação está atrasada um mês estou com prisão de ventre é dores mas costas perto do bum bum oq pode ser isso Dr.

    ResponderExcluir
  86. Estou sentindo uma pequena fisgada no lado esquerdo no baixo ventre tive relacao sem proteção e minha regra é pra vim dia 7 do próximo mes o que ser a issi

    ResponderExcluir
  87. Estou muito preocupada, por que nos ultimos dois meses estou com o baixo ventre bem inchado, acordando muito facilmente a noite, muita prisão de ventre, mas isso acredito que possa ser por ter contaminado meus alimentos com gluten ou lactose pelo fato ser ser intolerante. me indica procurar um médico com urgência?

    ResponderExcluir
  88. Olá tive relação depois da menstruação q veio dia primeiro e foi nu dia seis sem me proteger e agora ando sentindo pontadas nu pé da barriga nu lado esquerdo nu dia catorze sentir mais foi fraquinha e depois ficou forte mal tava conseguindo andar e hoje sente de novo umas pontadas to me sentido exausta to com muco que parece um creme tava indo nu banheiro varias vezes nu dia mais agora vou não vou tantas vezes meu peitos estavao doloridos .fiz um teste de farmácia hoje .mais deu negativo.estou preocupada tenho dezoito ano e tem mais de dois anos q não vou ao médico . Preciso de ajuda .

    ResponderExcluir
  89. Olá Dr.
    Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela matéria.
    A 1 mês venho sentindo fortes dores no baixo ventre do lado esquerdo que se irradia para o resto do ultero. Minhas mamas estão doloridas,até meu umbigo doi.
    Minhas pernas ficam geladas e doem e a dor no pé de minha barriga só aumenta...(não há sinal de corrimento).
    Não posso fazer esforço físico ou ter estresse que sangro...por favor me ajude.
    Desde já agradeço sua ajuda

    ResponderExcluir
  90. ola Dr.
    parei de tomar o anticoncepcional ha um mes e estou tentando engravidar e nesse mes a minha menstruação nao veio estou com 6 dias de atraso e estou com umas fisgadas no pé da barriga, isso é normal ou pode ser outra coisa.

    ResponderExcluir
  91. Eu estou com uma dor em baixo da barriga e quando vou sentar dói muito e quando vou orinar sai uma coisa transparente e parece que a barriga tá caindo oque pode ser.

    ResponderExcluir
  92. Olá. Estou com 5 semanas mas sinto muita dor não na penetração, mas sinto como se o penis do meu marido esbarrando no útero. Isso é normal?

    ResponderExcluir
  93. Olá doutor , me chamo Andrezza .
    Tenho 23 anos , e a pouco tempo fui diagnosticada com ovários policísticos.
    1 semana fazendo uso do remédio prescrito pela minha GO,comecei a sentir umas cólicas bem fracas ...
    No início tava tranquilo mais ... Os dias foram se passando e foi aumentando.
    Comecei a sentir umas pontadas e fisgadas no baixo ventre , que for aumentando um encomodo horrível que começou a se alastrar pras parte de trás o reto .
    Não sei oq está acontecendo e nada da minha menstruação .
    Me ajuda doutor ... Se alguém puder me ajudar ficarei grata !

    ResponderExcluir
  94. Me ajudem adorei o teste e tem coisas ali que ando sentindo..
    Porem o seguinte.
    A umas 5 semanas atras senti uma fisgada bem forte n lado esquerdo do pe da barriga,e fui ao banheiro e n hora de limpar um leve sanguinho rosa..ok passou..
    Depois dali tenho sentindo extremo sonooo e muita fome,a ponto de comer e 5 minutos parecer q nao comi nd..
    Muita dor de estomago
    Dor de cabeca,enjoou sem vomito..
    Cansaco...
    De dia sono de noite insonia..
    Meu abdomem abaixo do umbigo esta mega inchado...tocando ela esta bem rigida ..
    Meu rosto bem inchadinho.
    Mamas maiores e cm veias so q sem nuito sensibilidade
    E de uns dias p ca ao tocar sinto um leve carocinho n barriga..
    Sera q e gravides..to cm medo de fazer exame

    ResponderExcluir